Teatox, Chás Ganham destaque na perda de peso

| |

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Mas, afinal, funciona? Saiba como eles podem de fato colaborar para a silhueta e como incluir corretamente no dia a dia.

Antes de tudo, é preciso ter em mente que as ervas sozinhas não tem o poder de te fazer emagrecer, mas que são sim facilitadoras. “OS CHÁS PODEM SER ALIADOS EM UM PROCESSO DE EMAGRECIMENTO e melhora da qualidade de vida, mas não fatores únicos no processo”, explica o nutrólogo ANDRÉ VEINERT, da clínica Healthme Gerenciamento de Peso.

chas

QUAIS ESCOLHER

Os chás podem conter as mais variadas propriedades, desde o efeito calmante, como o de camomila e maracujá, até os aceleradores de metabolismo, indicados para quem procura eliminar os quilinhos extras. “Opções como o CHÁ VERDE, CANELA, GENGIBRE E CAVALINHA PODEM SER UTILIZADOS NO EMAGRECIMENTO. Eles agem como fatores termogênicos, AUMENTANDO A TAXA METABÓLICA e facilitando o processo de perda ponderal, além de possuírem antioxidantes, que auxiliam no combate à inflamação e instalação de doenças crônicas. Essas ervas também hidratam bem, melhoram o funcionamento intestinal e, consequentemente, o aspecto da pele”, indica.

SACHÊ X ERVAS

Escolher entre o sachê ou as ervas soltas é motivo de dúvidas para quem resolve começar a investir na bebida e, apesar de ambos terem benefícios, não são iguais. “OS CHÁS DE FOLHAS FRESCAS SÃO MELHORES, pois os de saquinho podem conter uma certa quantidade de galhos e outras substâncias que não são a folha, diminuindo a infusão delas na água”, aponta. A maneira de fazer a infusão também é importante: VOCÊ DEVE AQUECER A ÁGUA E DESLIGAR O FOGO QUANDO LEVANTAR FERVURA. Só então acrescente as folhas, abafe com uma tampa por cerca de 10 minutos e então coe e consuma.

O especialista garante que NÃO HÁ DIFERENÇAS ENTRE A VERSÃO QUENTE E GELADA, basta tomar o cuidado de consumir no mesmo dia. Você ainda pode misturar tranquilamente dois chás para ter mais benefícios, como o de hibiscos, que melhora o inchaço e a retenção de líquidos, com uma das opções termogênicas indicadas acima.

COMO CONSUMIR

Para que você realmente perceba os benefícios os chás devem fazer parte da rotina diária, já que não existem milagres quando o assunto é boa forma: “No programa teatox são utilizados os chás duas vezes por dia, mas VOCÊ PODE CONSUMIR ENTRE DUAS A QUATRO XÍCARAS. Aconselha-se não tomar mais que cinco, o que deve prevalecer é o bom senso”. Prefira utilizar o preparo nos intervalos entre as principais refeições.